Saúde bucal

Você costuma verificar a saúde bucal do seu

Se sua resposta foi não, talvez esteja na hora de mudar alguns hábitos.

Muitas pessoas não sabem, mas assim como os humanos, os cães podem ter diversos problemas nos dentes e na gengiva, como tártaro, gengivite e cárie. Infecções na gengiva podem fazer com que os cães e gatos percam os dentes muito cedo, e as bactérias podem migrar para órgãos importantes como coração, fígado e rins.

Além do que, com a boca maltratada, os cães e gatos ficam fedidos no corpo inteiro, pois se lambem com aquela saliva com cheiro ruim. O tártaro e a placa bacteriana causam: Halitose, gengivite, tumores na boca, cisto salivar, doenças na gengiva e periodontais. 80% dos cães com mais de 3 anos têm algum tipo de doença dental. A mastigação de ração seca e ossos apropriados ajuda a remover a placa bacteriana, a mastigação é um exercício físico e mental, e libera endorfina, que faz com que seu cão se sinta bem.

CÃES PRECISAM MASTIGAR!

A escovação diária, que dura em torno de 30 a 60 segundos, é de grande ajuda para a prevenção de tártaros. Apenas temos que tomar cuidado ao escolher o creme dental do seu bicho, já que eles não cospem como nós, e o flúor e outras substâncias podem irritar o estômago do animal.

Assim como nos humanos, sempre é recomendado fazer uma limpeza preventiva, para evitar que os cães e gatos percam seus dentinhos muito cedo. Sempre consulte seu médico veterinário de confiança.

Aqui no Raças e Latas, temos profissionais especializados em Odontologia, e estamos a disposição para atende-los. Agende uma consulta.

#racaselatas #odontologiacanina #petshop #clinicaveterinarianoguabirotuba #petlovers #saudeanimal

Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *